Sempre que falamos da galeria da fé, lembramos de Hebreus 11! O autor do livro nos mostra que a fé é a convicção, baseada na experiência passada, de que novas surpresas de Deus serão seguramente nossas.
Eu gosto de ler Hebreus 11 e aprender com meus irmãos em Cristo, pois ali cada um deles nos ensina que o importante é ter fé em Deus e saber que independente da situação, Ele sempre estará conosco.
Pela fé Abel, ofereceu a Deus maior sacrifício, Enoque foi transladado para não ver a morte, Noé preparou a arca, Sara recebeu a virtude de conceber e deu à luz já fora da idade, caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias e tantos outros exemplos de fé.
Mas hoje eu quero destacar os versículos trinta e cinco a trinta e nove: “As mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos, uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição, E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada, andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados (homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. E todos estes, tendo tido testemunho pela fé, não alcançaram a promessa, provendo Deus alguma coisa melhor a nosso respeito, para que eles, sem nós, não fossem aperfeiçoados.”
Infelizmente, muitos pensam que a dor é uma exceção na vida cristã. Quando o sofrimento bate à sua porta, perguntam: “Por que eu?” Sentem como se Deus os tivesse esquecido, abandonado, ou talvez O acusem de não ser tão confiável quanto pensavam. (Que absurdo!!)
Na verdade, vivemos em um mundo maligno, cheio de sofrimento, até mesmo para nós cristãos. Mesmo assim, Deus está no controle. Ele permite que alguns se tornem mártires da fé, e permite que outros sobrevivam à perseguição. Em vez de perguntar “Por que eu?”, é mais útil perguntar “Por que não eu?”
Nossa fé e os valores deste mundo estão sempre em um curso de colisão. Se estivermos conscientes de que algum tipo de dor ou sofrimento poderá bater à nossa porta, não ficaremos chocados quando estes nos alcançarem.
Podemos também ser confortados por saber que Jesus também sofreu! Ele entende nossos medos, nossas fraquezas, e nossas decepções. Jesus prometeu nunca nos deixar, e intercede a nosso favor. Em tempos de dor, perseguição ou sofrimento, devemos ter nossa fé completamente em Cristo!!
Autor: Uma Mensagem de Vida