Alvo mais que a neve, sim nesse sangue lavado, mais alvo que a neve serei!
Se você, leu o título da mensagem de hoje e já saiu cantando, isso prova que você conhece muito bem essa bela canção. Através dessa canção vamos até o livro de Isaias! Acompanhe comigo:
Isaias, que serviu como profeta para Judá de 740 a 681 a.C, fez algumas exortações e ameaças no capítulo primeiro. A nação original de Israel estava dividida em dois reinos: Israel, ao norte, e Judá, ao sul.
O Reino do Norte estava pecando intensamente contra Deus, e o Reino do Sul seguia na mesma direção. Através de Isaias, Deus deixou bem claro que o pecado e a desobediência do povo eram os grandes problemas!
Mas no versículo 18, o Senhor faz um convite para o povo: “Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a lã.”
O carmesim era uma tinta permanente e a mancha era impossível de ser removida das roupas. A mancha do pecado também parece ser permanente, mas só Deus pode removê-la de nossa vida, da mesma forma que prometeu aos israelitas.
Não precisamos ter uma vida manchada. A Palavra de Deus nos assegura que, se formos obedientes e dispostos, Cristo nos perdoará e removerá todas as manchas do pecado e seremos alvo mais que a neve!!
Autor: Uma Mensagem de Vida