Jesus se dirige aos apóstolos e líderes da comunidade dos discípulos, mostrando que, como empregados que apenas cumprem o seu dever não tem direito a recompensa. O privilégio de servir é a recompensa!
Para entendermos melhor o que Jesus quer nos ensinar sobre obedecer a Deus, vamos ler juntos Lucas 17: “07-Jesus disse: Façam de conta que um de vocês tem um empregado que trabalha na lavoura ou cuida das ovelhas.
Quando ele volta do campo, será que você vai dizer: “Venha depressa e sente-se à mesas”? 8-Claro que não! Pelo contrário, você dirá: “Prepare o jantar para mim, ponha o avental e me sirva enquanto eu como e bebo. Depois você pode comer e beber.”
9-Por acaso o empregado merece agradecimento porque obedeceu às suas ordens? 10-Assim deve ser com vocês. Depois de fazerem tudo o que foi mandado, digam: “Somos empregados que não valem nada porque fizemos somente o nosso dever.”
Se obedecemos a Deus, estamos apenas cumprindo o nosso dever; e devemos considerar isto um privilégio. Você às vezes sente que merece um crédito extra por servir a Deus?
Entenda que a obediência não é algo a mais que fazemos, é nosso dever. Ao ensinar sobre a obrigação da obediência, Jesus não sugeriu que nosso serviço era sem sentido ou inútil, nem defendeu o fim das recompensas, Ele combateu a vaidade injustificada e o orgulho espiritual!
Autor: Uma Mensagem de Vida