Quer saber o segredo de viver uma vida cristã de sucesso? É chegar ao pleno entendimento de que é impossível viver uma vida cristã prospera.
O Espírito Santo de Deus, faz tudo isso através de nós. O nosso desafio não é sondar as profundezas de nossas habilidades, usar as nossas perícias ou nós esforçarmos ao máximo.
A nossa tarefa é admitir a nossa necessidade da plenitude de Deus e submeter-nos ao controle dEle. Paulo é um grande exemplo para nós, pois descobriu que ele sempre foi dependente de Deus.
Quando Paulo escreveu aos Gálatas, ele falou da importância teológica de como a pessoa é salva. Ele deixou bem claro que a salvação vem somente da graça de Deus por meio da fé que a pessoa tem em Jesus Cristo.
Não existe absolutamente nada que você ou eu possamos fazer, afinal, Deus por intermédio de Cristo, já fez tudo pela nossa salvação. Vamos ler juntos, o capítulo dois, do versículo dezesseis ao dezenove:
“Mas sabemos que todos são aceitos por Deus somente pela fé em Jesus Cristo e não por fazerem o que a lei manda. Assim nós também temos crido em Cristo Jesus a fim de sermos aceitos por Deus pela nossa fé em Cristo e não por fazermos o que a lei manda.
Ao procurarmos ser aceitos por Deus por estarmos unidos com Cristo, fica claro que somos pecadores como os não judeus. Mas será que isso quer dizer que Cristo trabalha em favor do pecado? Claro que não!
Se eu, depois de ter destruído a lei, começar a construí-la de novo como meio de ser aceito por Deus, aí sim fica claro que eu havia quebrado a lei. Pois, quanto à lei, estou morto, morto pela própria lei, a fim de viver para Deus.“
Você pode pensar: – Então, com essa explicação de Paulo, quer dizer que não preciso me preocupar com os Dez Mandamentos? Não é isso o que Paulo quis dizer, pois em Romanos 7:12 ele disse o seguinte: “A lei é santa; e o mandamento, santo, e justo e bom.” O que ele quis dizer é que a lei jamais poderá nos tornar aceitáveis a Deus.
Mas ela tem um papel importante nas nossas vidas. Veja:
1- A lei nos protege do pecado porque oferece padrões de comportamento.
2- A lei declara que somos culpados do pecado e nos da a oportunidade de pedir perdão a Deus.
3- A lei nos leva a confiar na suficiência de Cristo porque nunca poderemos obedecer perfeitamente aos Dez Mandamentos.
É bom lembrar que a lei jamais nos salvará. Afinal, se pudéssemos ser salvos pela lei ou por nossos próprios esforços (o que é totalmente impossível), Jesus não precisaria ter morrido por nós.
Mas Deus, em seu infinito amor, enviou seu filho Jesus para morrer (em morte de cruz) e nos dar a salvação. Já a lei, é para nos guiar de acordo com a vontade de Deus.
Autor: Uma Mensagem de Vida
Jesus foi um exemplo de humildade, quando lavou os pés dos seus discípulos. Queridos irmãos, vamos dar estes exemplos , para que o mundo veja a luz brilhar em nossas vidas.
Que a paz do Senhor Jesus, esteja sempre em sua vida.
Do Irmão em Cristo: Raimundo Nonato
Amém Raimundo! DEUS te abençoe!!
Um abraço.
Uma Mensagem de Vida