Infelizmente, para muitos, o que vale é o que temos e não o que somos. Isso em qualquer lugar, incluindo a igreja! E assim para serem aceitas, muitas pessoas querem mais dinheiro, afinal, o que podemos fazer sem ele?
No capítulo 5 de Eclesiastes, a partir do versículo 8, Salomão volta a falar sobre a ilusão das riquezas, assunto esse que ele já havia abordado no capítulo 2. Mas o conselho que chamou a minha atenção foi esse:
“Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Isso também é ilusão.” Eclesiastes 5:10
Sempre queremos mais do que temos e Salomão nos da um conselho valioso aqui. É como se ele dissesse: “Não gaste sua vida procurando ganhar dinheiro, você nunca encontrará a felicidade nele. Você leu o capítulo 2 de Eclesiastes? Então leia, e veja com seus próprios olhos o que eu passei.”
O dinheiro em si não é bom e nem ruim, mas o grande problema é amar o dinheiro! E quando você ama o dinheiro, ele passa a ser o seu deus e assim ele te levará a toda sorte de pecado.
Qualquer que seja a sua situação financeira nesse momento, não dependa do dinheiro para ser feliz. Dependa de Deus e faça com que Ele seja sempre o primeiro em sua vida!
Autor: Uma Mensagem de Vida