Você já percebeu como às vezes agimos igualzinho ao povo de Israel? É verdade! Da mesma maneira que Israel não notou o cuidado de Deus com a nação durante a sua jornada, nós também não percebemos todas as vezes que Deus cuida de nós em nossa jornada.
Deus faz um milagre atrás do outro em nossas vidas e mesmo assim nunca é o suficiente para nós. E foi desse mesmo jeito que o povo tratou a Deus, é ou não é?
Se pararmos e pensarmos direito vamos perceber que Deus tem suprido nossas necessidades diárias, afinal, Ele sempre manteve a Sua palavra, o que é bem diferente de nós. E mesmo Deus nos abençoado, ainda queremos tomar o crédito para nós! Vê se pode isso!!!
Ao invés de nos acharmos “os bons provedores” para nossas necessidades, vamos reconhecer que nós só estamos vivos pois é Deus quem nos dá o ar que respiramos! Começa por aí!
E vale lembrar que Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente, e por isso mesmo, Deus sempre é fiel conosco! Já nós…
No capítulo 29 de Deuteronômio, podemos ler o terceiro discurso de Moisés e é justamente onde Deus faz uma nova aliança com o povo. O que mais chamou minha atenção foi o versículo 5 onde Moisés diz:
“Durante quarenta anos Ele os guiou pelo deserto; nesse tempo todo não ficaram gastas as roupas que vocês vestiam, nem as sandálias que calçavam.”
Esse foi um dos cuidados de Deus para com a nação de Israel! E nós, já paramos para pensar no cuidado que DEUS sempre teve conosco? Então precisamos ler o capítulo 29, meditar sobre tudo o que Moisés disse e assim, firmar nossa aliança com Deus e ama-Lô verdadeiramente!!
Autor: Uma Mensagem de Vida