Mas ainda tem pessoas dizendo que Deus não existe e esse foi o título de um video que recebi. Eu já tinha assistido aquele filme, mas foi ótimo assistir novamente.
Vou resumir a história: um homem vai cortar o cabelo e durante o corte ele lê a Bíblia. No final do corte, o profissional diz ao cliente que Deus não existe, pois se Ele existisse o mundo não seria como é hoje.
O cliente fica sem palavras e vai embora. Na porta ele encontra um rapaz com o cabelo comprido. O cliente volta com o rapaz de cabelo comprido e diz para o profissional que os cabeleireiros não existem e se existisse não haveria pessoas com os cabelos compridos.
O profissional diz que os cabeleireiros existem sim, o problema é que as pessoas com os cabelos compridos não vão até ele. O cliente encerra o video dizendo que Deus existe, o problema é que a humanidade não vai até Ele, por isso o mundo está do jeito que está!
Tanto a pessoa que crê em Deus como a pessoa que não crê, tem algo em comum: a fé! Cada uma usa a sua naquilo que acredita. E Deus é tão bondoso que dá as pessoas o livre arbítrio para que a escolha seja feita.
E infelizmente a maioria tem escolhido viver longe de Deus ou simplesmente negar a Sua existência. E quanto mais as pessoas se distanciam de Deus, mais problemas são acumulados no dia a dia.
No capítulo 24 de Isaias, os versículos quatro e cinco chamaram minha atenção. Veja: “A terra vai secando e murchando, o mundo inteiro vai se acabando, os céus e a terra vão se desfazendo. A terra está impura por causa dos seus moradores, pois eles desobedeceram às leis e aos mandamentos de Deus e quebraram a aliança que devia durar para sempre.”
O detalhe é que essa mensagem foi para o povo israelita. Agora eu pergunto: e qual a diferença para os dias atuais? Pois é, o pecado que cometemos não atinge só a nós, mas a terra também. Poluição, crimes, vícios e pobreza são alguns exemplos. E perceba que o pecado atinge tão forte a nossa sociedade, que nós que cremos em Deus sofremos consequências.
Sabe quem pode culpar a Deus? Ninguém, pois todas essas condições adversas foram criadas pelo próprio ser humano que prefere ficar longe de Deus, não quer obedecê-Lo ou simplesmente dizer que Ele não existe. É por isso que nós temos que fazer a diferença nesse mundo tão corrupto. Quanto mais cremos em Deus, mais renunciamos ao pecado e suas práticas imorais.
É fácil? Definitivamente não! O pecado é atrevido e se multiplica (até dentro da igreja). Mas devemos persistir, pois crendo em Deus e obedecendo a sua Palavra, faremos a diferença!!
Autor: Uma Mensagem de Vida