Você pode ter parado para ler este texto apenas pelo título, não é verdade? Quem é que não passa por provas diariamente? Quem não enfrenta dificuldades que chegam até doer o coração? Quem muitas vezes não diz que a cruz é pesada demais e até já suplicaram à morte?
Dentro da igreja ou fora dela, as pessoas sempre vão enfrentar dificuldades. O diferencial é que algumas se agarram em Deus. E outros, a prazeres pecaminosos deste mundo (aqueles falsos e momentâneos prazeres).
Confiar em Deus – Você que tem depositado toda a sua confiança em Deus, em um momento de fragilidade, pode ter feito todas as perguntas ou algumas delas esplanadas no primeiro parágrafo. Pode até ter lamentado situações adversas. Porém, dobrou os joelhos e foi consolado e renovado pelo o Senhor.
Saiba que Deus é poderoso. Ele te ama demais e as provas cotidianas são necessárias para o seu crescimento. Em 1 Coríntios 10:12 e 13 nos ensina que não somos provados além do que podemos suportar.
“Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel: Ele NÃO permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas quando vocês forem tentados, ele mesmo lhes providenciará um escape, para que o possam suportar.” Glória a Deus.
Tudo tem um propósito. Deus está no controle da situação. Quando estiver desesperado(a) dobre os seu joelhos e ore ao Senhor. Tem uma música de Paulo César Baruck que diz: “Milagres ocorrem quando de joelhos eu estou”.
Deus abençoe!!!
Autor: Uma Mensagem de Vida