“Quem é o Rei da glória? O Senhor forte e valente, o Senhor valente nas guerras.” Salmos 24:8.
Ao pensar no papel de um soldado fiz uma profunda reflexão. Trouxe todos os pensamentos e conclusões para o mundo espiritual. Como todos sabem, há uma guerra espiritual. E, em toda guerra, tem o bem e o mal.
Meditação – Todos os dias, entramos em batalha. Seja no serviço, em casa, no trânsito e até mesmo na igreja. Muitas vezes, a batalha é interior, porque a um inimigo muito forte que tenta nos vencer diariamente. Veja Tiago 4:1 (De onde vêm as guerras e contendas que há entre vocês? Não vêm das paixões que guerreiam dentro de vocês?).
Opções – Porém, temos duas opções: a primeira é ser um soldado vigilante. Um soldado valoroso e sempre atento às ordens do General Jesus Cristo. A segunda é ser um soldado desatento, sem espírito de equipe, arrogante, desobediente e ouvir a voz do general diabo.
Mesmo com Deus corremos riscos na guerra. Por quê? Porque se não obedecermos as suas solicitações vamos agir por si só e MORRER na batalha. Seremos pegos de surpresa pelo general do mau.
Mas se o obedecermos, mesmo que nos firamos em uma guerra, o Senhor Jesus Cristo enviará soldados na retaguarda para nos socorrer e levar-nos até os hospitais de campanha (serviço de saúde para tratamento dos militares na ou perto da zona de combate).
Fecho com Salmos 103:20 – “Bendizei ao Senhor todos os seus anjos, valentes heróis que cumpris suas ordens, sempre dóceis à sua palavra.”
Seja um soldado de Cristo. Ainda dá tempo!
Deus abençoe!!!
Autor: Uma Mensagem de Vida