Creio que você já deve ter usado essa frase em alguma situação. Em tempos de rede social, onde tudo é filmado, postado e escrito (sem pensar), vários “amigos” aparecem para “engordar” a sua lista. Eu costumo dizer que amigos verdadeiros dá pra contar nos dedos e o detalhe: nos dedos de uma única mão, o que já é muito!
Agora como podemos descobrir se você ou eu somos verdadeiros amigos? Ou será que nosso perfil de amizade está mais para o título da mensagem?
Que tal uma pequena alto analise? Então vamos ler Provérbios 27.6: “O amigo quer o nosso bem, mesmo quando nos fere; mas, quando um inimigo abraçar você, tome cuidado!”
Salomão nos faz refletir na seguinte lógica: É melhor as feridas de um amigo ou os beijos de um inimigo? O verdadeiro amigo sempre vai desejar o melhor para você, por isso, falará a verdade, e em alguns casos, a verdade pode desagradar suas expectativas.
Já o inimigo, gosta de palavras doces, e são essas palavras “doces” que podem te levar para a destruição. Infelizmente os seres humanos (estou falando sobre nós) tem o péssimo hábito de querer ouvir somente o que lhe agrada, mesmo que essas palavras venham do inimigo.
Mas lembre-se que o conselho de um amigo é bem melhor, não importando o quão doloroso esse conselho seja! Reflita sobre isso!
Autor: Uma Mensagem de Vida