Seja sincero a essa pergunta: alguma vez você já sentiu-se abandonado por Deus!? Se sua resposta foi sim, fique tranquilo pois isso não aconteceu só com você. Eu já passei por isso e Davi também. Veja:
“Ó SENHOR Deus, até quando esquecerás de mim? Será para sempre? Por quanto tempo esconderas de mim o Teu rosto? Até quando terei de suportar este sofrimento? Até quando o meu coração se encherá dia e noite de tristeza? Até quando os meus inimigos me vencerão?
Ó SENHOR Deus olha para mim e responde-me! Dá-me forças novamente para que eu não morra. Eu confio no Teu amor. O meu coração ficará alegre, pois tu me salvaras. E, porque tens sido bom para mim, cantarei hinos a Ti, ó SENHOR.” Salmo 13: 1,2,3,5 e 6.
Davi também sentiu-se abandonado e achou que Deus estava demorando para agir em seu favor. Note que a expressão até quando é mencionada quatro vezes, mostrando a profunda angústia de Davi.
Quantas vezes nós também já sentimos está mesma impaciência? Quantas vezes nós também perguntamos: ATÉ QUANDO? Temos a impressão de que tudo vai continuar errado, a solução dos problemas não aparece e ainda nos perguntamos quando Deus começará a agir em nosso favor.
Davi fez o seu questionamento a DEUS, pois era um ser humano igual a nós, a diferença é que ele afirmou que continuaria a confiar em Deus mesmo que a Sua justiça demorasse, isso na visão de Davi, pois Deus sabe o momento certo para todas as coisas, nós que somos impacientes.
Portanto, quando estivermos impacientes, aflitos e perdendo a fé, vamos lembrar da fé inabalável de Davi no infalível amor de Deus! E esse amor que Deus tem por Davi é o mesmo que Ele tem por nós!
Autor: Uma Mensagem de Vida