A declaração de que os cristão devem amar uns aos outros é um tema forte no Novo Testamento. E, amar ao próximo é uma ordem que podemos ver no capítulo 19 versículo 18 do terceiro livro de Moisés!
Em sua segunda carta, nos versículos 5 e 6, João escreveu: “E agora, querida Senhora, eu lhe peço que nos amemos uns aos outros. Não lhe dou um mandamento novo, mas o mesmo que temos tido desde o começo.
Esse amor quer dizer isto: viver uma vida de obediência aos mandamentos de Deus. Como vocês ouviram desde o começo, o mandamento é este: continuem a amar uns aos outros.”
Nós podemos demonstrar amor de muitas formas: evitando o preconceito e a discriminação, aceitando as pessoas, ouvindo, ajudando, doando, servindo e claro tomando muito cuidado para não fazer mau juízo e não julgar.
Conhecer os mandamentos de Deus não é suficiente! Devemos coloca-los em prática todos os dias, afinal foi isso o que Jesus nos ensinou:
“Ame o Senhor, seu Deus, com todo o coração, com toda a alma e com toda a mente. Este é o maior mandamento e o mais importante. E o segundo mais importante é perecido com o primeiro: Ame os outros como você ama a você mesmo.” Mateus 22: 37 a 39
Autor: Uma Mensagem de Vida