Hoje eu quero escrever para você que já quis ter um encontro com Deus e acha que tem pecado demais para Ele te perdoar. Só quero lembra-lá(o) de um detalhe: o que realmente importa para Deus é se você realmente está arrependida(o) do que fez.
Você pode pensar: – Mas você não tem idéia do meu pecado. Com certeza Deus não irá me perdoar… Certo! Então, vamos ler juntos o que está escrito em João 18 de 25 a 27: Pedro ainda estava lá, de pé, aquecendo-se perto do fogo. Então lhe perguntaram: Você não é um dos seguidores daquele homem? Não, eu não sou! respondeu ele.
Um dos empregados do Grande Sacerdote, parente do homem de quem Pedro tinha cortado a orelha, perguntou: Será que eu não vi você com ele no jardim? E outra vez Pedro disse que não. E no mesmo instante o galo cantou!
Pedro era um dos discípulos de Jesus e ele negou ao Próprio! Negar Jesus é um pecado muito sério. E Jesus em toda sua misericórdia perdoou Pedro. É isso mesmo o que você leu: Jesus Cristo, aquele que foi morto na cruz e ressuscitou, perdoou Pedro por te-Lo negado.
Vamos ler agora João 21 de 15 a 17:
“Quando eles acabaram de comer, Jesus perguntou a Simão Pedro: – Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? Sim, o Senhor sabe que eu O amo, Senhor! respondeu ele. Então Jesus lhe disse: Tome conta das minhas ovelhas!
E perguntou pela segunda vez: – Simão, filho de João, você me ama? Pedro respondeu: – Sim, o Senhor sabe que eu O amo, Senhor! E Jesus lhe disse outra vez: – Tome conta das minhas ovelhas!
E perguntou pela terceira vez: – Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Jesus ter perguntado três vezes: Você me ama? E respondeu: – O Senhor sabe tudo e sabe que eu O amo, Senhor! E Jesus ordenou: Tome conta das minhas ovelhas!
É interessante ver esse diálogo! Pedro negou a Jesus e quando eles se reencontram Jesus pergunta três vezes: Você me ama? Vamos entender melhor o que Jesus quis dizer a Pedro.
Na primeira vez que Jesus fez a pergunta Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? no texto grego foi usado o termo AGAPE, que significa amor sacrificial.
Na segunda vez Jesus perguntou: Simão, filho de João, você me ama? Aqui Jesus usa o mesmo termo grego AGAPE, mas o foco foi em Pedro.
Na terceira vez Jesus usou o termo grego PHILEO, que quer dizer afeição, afinidade, amor fraternal. Pedro quando respondeu nas três vezes, ele utilizou o termo grego PHILEO.
Perceba que Jesus não queria ouvir respostas rápidas. Ele tem o poder de alcançar o mais profundo em qualquer questão. Jesus deu a oportunidade de Pedro enfrentar seus verdadeiros sentimentos e motivações.
As respostas de Pedro foram verdadeiras e sinceras, por este motivo Jesus o perdoou! E ainda lhe deu uma grande missão: cuidar das ovelhas, ou seja, falar do amor de nosso Deus!
E se Jesus estivesse ao seu lado agora e perguntasse: Você me ama?
Qual seria a sua resposta? Tenha em mente que nenhum pecado é grande demais que Jesus não possa perdoar. Para ter o perdão de Jesus, faça o que Pedro fez, seja sincero(a)! Assim você verá que o seu pecado tem perdão!
Autor: Uma Mensagem de Vida