Vamos ler agora mais uma lição que o Mestre nos ensina. Está em Mateus 9: 10 a 13. Veja ler: “Mais tarde, enquanto Jesus estava jantando na casa de Mateus, muitos cobradores de impostos e outras pessoas de má fama chegaram e sentaram-se à mesa com Jesus e os seus discípulos.
Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos:— Por que é que o Mestre de vocês come com os cobradores de impostos e com outras pessoas de má fama?
Jesus ouviu a pergunta e respondeu:— Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes.
Vão e procurem entender o que quer dizer este trecho das Escrituras Sagradas: “Eu quero que as pessoas sejam bondosas e não que me ofereçam sacrifícios de animais.” Porque eu vim para chamar os pecadores e não os bons.“
Os fariseus frequentemente tentavam intrigar Jesus e pensavam que os momentos em que Ele estava com as pessoas desprezadas pela sociedade seria a grande oportunidade. Coitados!!
Os fariseus se preocupavam mais com a aparência de santidade do que com a ajuda aos necessitados; com a crítica do que com o encorajamento; com o respeito da sociedade do que com a aprovação de Deus!!
Mas Jesus nos mostra e mostrou a eles também, que Ele está interessado em salvar todos os pecadores, os que ferem e os que estão feridos.
Perceba que nossa vida cristã não pode ser uma disputa por popularidade! Vamos seguir o exemplo do nosso Mestre e compartilhar as Boas Novas com os pobres, os imorais, os solitários e os excluídos e não apenas com os ricos, os populares, os poderosos e os de elevado comportamento moral.
Aqueles que estão certos de que são suficientemente bons não podem ser salvos, porque o primeiro passo para seguir Jesus é reconhecer a nossa necessidade de perdão e admitir que não temos todas as respostas!
Autor: Uma Mensagem de Vida