Fazer algo por alguém e ser reconhecido é ótimo, não é mesmo? E quando fazemos algo e ninguém fica sabendo? Vamos ler Mateus 6: 1 a 4 e aprender com o Mestre mais essa lição:
“Tenham o cuidado de não praticarem os seus deveres religiosos em público a fim de serem vistos pelos outros. Se vocês agirem assim, não receberão nenhuma recompensa do Pai de vocês, que está no céu.
Quando você der alguma coisa a uma pessoa necessitada, não fique contando o que fez, como os hipócritas fazem nas sinagogas e nas ruas. Eles fazem isso para serem elogiados pelos outros.
Eu afirmo a vocês que isto é verdade: eles já receberam a sua recompensa. Mas você, quando ajudar alguma pessoa necessitada, faça isso de tal modo que nem mesmo o seu amigo mais íntimo fique sabendo do que você fez.
Isso deve ficar em segredo; e o seu Pai, que vê o que você faz em segredo, lhe dará a recompensa.”
O termo “hipócrita” foi usado para entendermos melhor as pessoas que praticam boas ações não por compaixão, mas sim para obter elogios diante das pessoas. As ações até eram boas, já as motivações não!
A recompensa do hipócrita é o elogio a si mesmo, mas Deus recompensará os que são sinceros em sua fé! Por isso quando doarmos algo ou o nosso tempo a alguém necessitado, vamos fazer de coração!
É fácil fazer algo por alguém e depois receber algum tipo de elogio ou benefício em troca! Mas o certo a fazer é praticar boas ações secretamente sem se preocupar com os agradecimentos!
Vamos ajudar, doar o nosso tempo e confortar os necessitados lembrando que tudo sempre será feito para que o nome de Deus seja glorificado!! Afinal de contas, quem foi mesmo que nos deu o fôlego de vida?
Autor: Uma Mensagem de Vida