Por mais que pessoas boas, honestas, sinceras, organizadas e comprometidas com a palavra de Deus estejam em extinção, nunca podemos generalizar. Isto é, classificar a todos como “farinha do mesmo saco”.
A ideia de escrever esse texto surgiu após uma conversa com um colega dizendo que mulher é tudo igual. Ainda confuso, ele completou: “Têm algumas que se salvam ainda”. Em seu argumento, podemos ver que ele primeiro afirmou e depois voltou atrás.
Mas o pior que achar todo mundo igual, ou quase igual, é justificar nossos erros dizendo que o praticamos porque todos escolhem o caminho mal. Vejamos o que diz a palavra?!
Em I João 3:9, o Senhor diz: “Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus”.
Vamos nos esforçar para não sermos corrompidos. Não vamos deixar o pecado guiar nossas vidas com as desculpas que cometemos tal erro porque todos cometem. Pense bem: se o justo passa por aflições, imagine o que pratica iniquidades.
E quem diz isso é a Palavra de Deus: “Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”, Salmo 34:19. Devemos cravar em nossos corações Hebreus 12: 1 e 2:
“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta. Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus”.
Deus abençoe!!!
Autor: Uma Mensagem de Vida