Nossos pais, assim como todos os seres humanos, são pessoas que cometem erros e já nos desagradaram de alguma forma. Porém, eles têm experiências que só com alguns anos de vida vamos adquirir. Devemos pedir a Deus sabedoria para não enxergarmos apenas as falhas e tampar os ouvidos para os ensinamentos.
Provérbios 4, do 1 ao 4, diz: “Ouçam, meus filhos, a instrução de um pai; estejam atentos, e obterão discernimento. O ensino que lhes ofereço é bom; por isso não abandonem a minha instrução. Quando eu era menino, ainda pequeno, em companhia de meu pai, um filho muito especial para minha mãe, ele me ensinava e me dizia: Apegue-se às minhas palavras de todo o coração; obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida”.
MARCAS – Ao passar dos anos, com uma idade até pequena, muitas pessoas criam dentro de si magoas e bloqueios em relação aos pais. Ficam amarguradas e sofrem futuramente por não terem uma intimidade com aqueles que o criou.
Tenhamos humildade para nos achegarmos aos nossos pais e pedir orientações. Por mais “bizarros” que sejam os conselhos deles, o Pai todo poderoso que está nos céus te dará uma direção. Tenha certeza disso. Vamos obedecer a Palavra de Deus e fazer nossa parte!
Deus abençoe!!!
Autor: Uma Mensagem de Vida