Certa vez uma pessoa contou-me a seguinte história: “Eu estava em meu trabalho, falando sobre Jesus e um colega me disse que na bíblia Deus proíbe adoração a outros deuses, mas por que em Números 21: 4 a 9, Deus pede para erguer, em um poste, uma cobra de metal?”
A pessoa ficou sem resposta quanto a pergunta e disse ao colega de trabalho que depois traria a resposta! Lembrei-me deste episódio, depois de ler Números 21. E hoje quero compartilhar com você o que eu compartilhei com essa pessoa! Vamos a leitura: “Partiram eles do monte Hor pelo caminho do mar Vermelho, para contornarem a terra de Edom.
Mas o povo ficou impaciente no caminho e falou contra Deus e contra Moisés, dizendo: “Por que vocês nos tiraram do Egito para morrermos no deserto? Não há pão! Não há água! E nós detestamos esta comida miserável!”
Então o Senhor enviou serpentes venenosas que morderam o povo, e muitos morreram. O povo foi a Moisés e disse: “Pecamos quando falamos contra o Senhor e contra você.
Ore pedindo ao Senhor que tire as serpentes do meio de nós”. E Moisés orou pelo povo. O Senhor disse a Moisés: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá”.
Moisés fez então uma serpente de bronze e a colocou num poste. Quando alguém era mordido por uma serpente e olhava para a serpente de bronze, permanecia vivo.”
Se você leu o verso oito onde diz: “O Senhor disse a Moisés: “Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá” pode pensar: – É verdade, Deus manda olhar para a cobra se quiser ser curado!!!
Pois é, quando a Bíblia é interpretada erroneamente, a heresia nasce! Não duvide ver por aí igreja inventando a “Unção de cura da cobra de bronze.” MISERICÓRDIA!!!
Vamos entender o que o texto explica! Primeiro: Deus utilizou as cobras venenosas para punir as pessoas pela incredulidade e reclamações. No deserto havia uma grande variedade de cobras e ser mordido por uma delas significava morte lenta e dolorosa.
Segundo: Quando a cobra de metal foi pendurada em um poste, os israelitas não sabiam o significado que Jesus atribuiria a este acontecimento. Vamos ler João 3 14 e 15: “Da mesma forma como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também é necessário que o Filho do homem seja levantado, para que todo o que nele crer tenha a vida eterna.”
Ou seja, Jesus explicou que da mesma forma que os israelitas foram curados do veneno das cobras ao olharem para a cobra de metal erguida no poste, todos que crêem na morte expiatória* do Filho de Deus, que foi pendurado em uma cruz, podem ser salvos do pecado.
Não era a cobra que curava as pessoas, mas sim a fé que cada pessoa tinha de que Deus daria a cura! A fé foi demonstrada pela obediência às instruções de Deus!
Agora, para finalizar, um pequeno comparativo entre os israelitas e nós.
ISRAELISTAS – Mordidos por cobras
NÓS – Mordidos pelo pecado
ISRAELITAS – Inicialmente pouca dor e depois intenso sofrimento
NÓS – Inicialmente pouca dor e depois intenso sofrimento
ISRAELITAS – Morte física devido ao veneno das cobras
NÓS – Morte espiritual devido ao veneno do pecado
ISRAELITAS – Cobra de bronze erguida no deserto
NÓS – Jesus levantado em uma cruz
ISRAELITAS – Ao olhar para a serpente poupava a vida da pessoa
NÓS – Ao crer em Cristo a pessoa é salva da morte eterna
Ler a Bíblia e estudá-la a luz do Espírito Santo é muito importante para o nosso crescimento espiritual e assim ter verdadeira comunhão com Deus! Agradecemos a Ele por sua visita, mas por favor, não deixe de ler a Bíblia!
Autor: Uma Mensagem de Vida
* A definição para morte expiatória: é quando alguém morre em nosso lugar. Alguém inocente! E foi o que aconteceu com Jesus, afinal, Ele era o Único que poderia morrer em nosso lugar para nos salvar.
Mas é bom ter em mente que tudo o que Cristo passou, Ele passou em nosso lugar e por amor! Nunca esqueça desse detalhe!!
Marcos 10:45 – “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”
Sou católico mas não pratico muito a religião, pois mesmo com 64 anos, ainda não me achei. Estou tentando frequentar uma casa espírita da linha branca, suas mensagens são muito bonitas, já tomei alguns passes, mas também não senti nada diferente que me ajudasse a me achar. Na verdade é uma enxurrada de opiniões e dicas sobre Jesus e Deus, que no final você não sabe mais em quem acreditar.
Sem contar nestas várias ceitas que existem, sugando o dinheiro dos que as frequentam, prometendo milagre em nome de Jesus. Tudo uma farsa. Gostaria que me enviassem um e-mail, para o meu particular, com alguma explicação que talvez me ajudasse a esclarecer todas estas minhas inseguranças. Obrigado
Neri, agradecemos por sua mensagem e louvamos a Deus por sua vida.
Em breve você receberá um e-mail.
Deus abençoe.
Um abraço,
Uma Mensagem de Vida
Deus abençoe grandemente vocês. Peço que orem por nós também, porque às vezes falamos insensatamente.
gloria a Deus continuem com essas mensagens maravilhosa….
Acabei de ler o texto em números e vim direto na net buscar uma explicação para a cobra de bronze… graças a Deus pela vida de vocês que abastecem esse site! A Palavra de Deus é viva e eficaz e encontra vida em corações sinceros e que buscam interpretá-la da forma correta. Deus abençoe!
Glória a Deus Corina!
Ore por nós que estamos orando por você!!
Deus nos abençoe.
Uma Mensagem de Vida
amei ja copiei ,lendo a gente sempre aprende algo a mais obrigada
ana
Glória a DEUS por isso Ana!
Continue orando por nós pois estamos orando por você!
DEUS nos abençoe grandemente!
Um abraço,
Uma Mensagem de Vida
Sendo assim. …morreram gente inocente pela picada da cobra e foi a mando de jesus ….e a pena de morte morreriam gente inocente tbm para a salvação de muitos ? Fica a dúvida. …seria justo …
jesus era inocente e morreu para a salvação de muitos….sendo assim deveríamos ser a favor da pena de morte….
Eliane, agradecemos a DEUS por sua vida! Agradecemos a você por ler e comentar a mensagem!!
Na verdade o povo não era inocente, pois desobedeceu a DEUS diversas vezes!
Perceba que logo no começo do texto podemos ver que “o povo perdeu a paciência e começou a falar contra DEUS e contra Moisés. Eles diziam: – Por que DEUS e Moisés nos tiraram do Egito? Será que foi para morrermos no deserto, onde não há pão nem água? Já estamos cansados desta comida horrível!”
Desde que DEUS livrou o povo do Egito, Ele sempre abençoava o povo e mesmo assim as reclamações não paravam.
Quanto a salvação, o único, que poderia morrer era Jesus!
E a salvação só é valida por intermédio dEle! Somente Jesus pode nos garantir a salvação, afinal, foi ele quem morreu na cruz por nós! Morreu e Ressuscitou!
Leia nesse link http://www.umamensagemdevida.com.br/site/2015/01/a-salvacao/ sobre a salvação.
A lei ordenava a pena de morte para vários atos: assassinato (Êxodo 21:12), seqüestro (Êxodo 21:16), deitar-se com animais (Êxodo 22:19), adultério (Levítico 20:10), homossexualismo (Levítico 20:13), ser um falso profeta (Deuteronômio 13:5), e outros crimes. Mas Deus sempre demonstrava Sua misericórdia quando a pena de morte decretada. Davi cometeu adultério e homicídio, e mesmo assim Deus não exigiu que sua vida fosse tirada (2 Samuel 11:1-5, 14-17; 2 Samuel 12:13), mas é bom lembrar que mesmo sendo perdoado, Davi teve que arcar com as consequência do seu pecado! No fim das contas, todo e qualquer pecado que nós cometemos deveria resultar na pena de morte (Romanos 6:23). Felizmente, Deus demonstra o Seu amor por nós não nos condenando (Romanos 5:8).
Esperamos ter esclarecido suas d/vidas Eliane!
DEUS nos abençoe grandemente!
Um abraço,
Uma Mensagem de Vida