Qual seria a diferença para essas duas palavras? Para entendermos a diferença, vamos falar de duas pessoas que andaram com Jesus: Judas e Pedro.
Na noite em que Jesus foi traído e preso, os dois o abandonaram. Como você bem sabe, Judas fez isso com um beijo no Getsêmani, já Pedro com um juramento no pátio do templo.
O detalhe é que os dois ouviram Jesus predizer que eles o trairiam e ambos foram pegos por seus próprios pecados. Judas não teve coragem de enfrentar sua vida e tomou um atalho: enforcou-se.
Pedro ignorou o atalho e confessou seus pecados, aceitou o perdão e sua vida mudou! No decorrer dos anos, a memória de Judas tornou-se embaraçosa, Pedro por sua vez, revolucionou!!
Remorso e arrependimento, duas palavras parecidas, mas o significado é bem diferente! Quando uma pessoa cai na tentação do pecado, é comum a reclamação ou até mesmo achar um motivo por ter pecado.
Mas os comportamentos de Judas e Pedro nos deixa claro que o remorso acaba com a vida, por outro lado, o arrependimento oferece o início de uma nova vida, de novo e novamente!
Jesus morreu por nossos pecados. Ele, por amor, pagou o preço na cruz. Vamos reconhecer os nossos erros, receber o perdão de Deus e seguir com Ele. Não vamos permitir que o pecado ponha um fim em nossa vida. Vamos nos arrepender e receber Cristo como nosso único é suficiente salvador!
Jesus certa vez disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.” João 14:6
Chega de ser como Judas e trilhar por atalhos. Vamos nos arrepender e fazer o que Pedro fez: seguir o verdadeiro Caminho! Se a partir de hoje você também quer seguir esse novo Caminho, ore comigo:
Senhor Jesus, perdoe meus pecados! Hoje quero mudar minha trajetória e seguir o verdadeiro Caminho. Eu O aceito como o meu único é suficiente Salvador. É o que oro em nome de Jesus, amém!!
Autor: Uma Mensagem de Vida
Eu peço perdão dos meus pecados em nome do Pai,e do Filho, e do Espirito Santo, amém.