Pois é, hoje em muitas igrejas que se dizem evangélicas, o capeta só pode sair depois de trocar uma idéia com o “pastor”, “bispo”, “apóstolo” ou até (nova moda) “patriarca”!!
É um tal de sai capeta, volta capeta, qual o seu nome, de onde você veio, qual sua legião, como você entrou nesse corpo, enfim, o que vemos na prática é um verdadeiro circo dentro dessas igrejas!
Na Bíblia, em Marcos 16: 14 a 20, Jesus deixou algumas recomendações para seu discípulos. Vamos ler:
“Mais tarde Jesus apareceu aos Onze enquanto eles comiam; censurou-lhes a incredulidade e a dureza de coração, porque não acreditaram nos que o tinham visto depois de ressurreto.
E disse-lhes: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Estes sinais acompanharão os que crerem: em meu nome expulsarão demônios; falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal nenhum; imporão as mãos sobre os doentes, e estes ficarão curados.
Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado aos céus e assentou-se à direita de Deus. Então, os discípulos saíram e pregaram por toda parte; e o Senhor cooperava com eles, confirmando-lhes a palavra com os sinais que a acompanhavam.”
No versículo 17, Jesus deu autoridade para expulsarmos os demônios em Seu nome. Mas é bom lembrar o que Jesus disse em primeiro lugar: Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas.
Não adianta expulsar demônios em primeiro lugar e falarmos do amor de Cristo por último!! Infelizmente é o que mais vemos hoje, afinal de contas, quanto maior for o numero de milagres, maior é o numero de pessoas!
Vamos ler agora Lucas 10: 17 a 20: “Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome”. Ele respondeu: Eu vi satanás caindo do céu como relâmpago.
Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano. Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus.”
Jesus deixa bem claro que o importante não é expulsar demônios, curar, ou fazer milagres; o importante é ter o nome escrito no livro da Vida!
Portanto é bom lembrar que fazer milagres, expulsar demônios, curar os doentes, ter unção disso ou daquilo, não torna o “pastor”, “bispo”, “apóstolo” ou “patriarca” salvo e muito menos que é usado por Deus.
Para fechar a mensagem de hoje, vamos lembrar o que Jesus disse em Mateus 4: 22 e 23: “Muitos me dirão naquele dia: “Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?” Então eu lhes direi claramente: Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ”
Não perca tempo indo atrás dos milagres! Ganhe tempo tendo um relacionamento verdadeiro com Deus!
Autor: Uma Mensagem de Vida