Nos dias atuais essa é a palavra mágica que muitos pastores usam em suas igrejas. Seja prospero nos seus negócios, faça sua empresa prosperar, cresça financeiramente através da prosperidade e blá, blá, blá. São tantas campanhas criativas! Tantas campanhas para iludir aquelas pessoas que “querem” benção, ao invés de “ser” benção. Pessoas que não leem e muito menos estudam a Bíblia…
Se você é uma pessoa que só pensa em ser prospera financeiramente, por favor, continue lendo essa mensagem e não seja mais enganado por esses pastores fanfarrões que só querem saber do seu dinheiro.
Jesus, em Mateus 6: 19 a 21 disse o seguinte: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam. Mas acumulem para vocês tesouros nos céus, onde a traça e a ferrugem não destroem, e onde os ladrões não arrombam nem furtam. Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”.
Por isso que nós sempre escrevemos aqui: leia e estude a Bíblia. Nessa passagem é bom lembrar que naquele tempo, a riqueza de uma pessoa não era apenas o dinheiro, mas também roupas finas, tapetes caros e objetos de metal.
E hoje o que vemos? Roupas de grife, casas caras e carros luxuosos. Você pode pensar: – Mas quer dizer então que eu não posso ter tudo isso, ou não posso ser rico?
Claro que pode! Mas tudo o que você terá ou todo o dinheiro que você acumula ou tem é para glorificar a Deus? Com as bençãos que Deus te deu você torna-se benção na vida das pessoa menos favorecidas?
Foi por isso que Jesus disse: “Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração”. E é bom lembrar que acumular tesouros nos céus, não é consequência da contribuição do dízimo, mas sim de todos os nossos atos de obediência a Deus.
Antes de pedir para ser próspero, peça primeiro a Deus que lhe dê sabedoria, assim você entenderá o propósito dEle para a sua vida e para a vidas das pessoas próximas a você!
Autor: Uma Mensagem de Vida