Você já imaginou o poder que tem a Palavra de Deus? Eu me refiro aqui a expressão: A Palavra de Deus, que significa a Sua Palavra inspirada, ou seja, as Escrituras.
O autor de Hebreus usou a espada como exemplo para imaginarmos a dimensão do poder na Palavra de Deus. Leia comigo: “Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração.” Hebreus 4:12
Um deus de pedra, barro, ouro, prata, bronze, madeira, pano, papel ou seja lá o que for, é um nada perto do Deus único e verdadeiro! Se a Sua Palavra (as Escrituras) tem o poder de atingir as partes mais intimas da nossa personalidade humana, por aí podemos imaginar o poder de Deus!!
Infelizmente muitas pessoas defendem erroneamente que as Escrituras contém “estórias e ou contos” e tudo o que está escrito não passa de fruto de mentes férteis!
Uma pena pensarem desta maneira, pois a Palavra de Deus não é simplesmente uma reunião de palavras que Deus pronunciou; essas Palavras transformam vidas, e é ágil à medida que opera em nós.
Por ser uma Palavra viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes, ela revela quem somos e o que não somos. Por penetrar o centro da nossa vida moral e espiritual, a Palavra de Deus julga tanto o bem quanto o mal em nossas vidas.
Portanto é bom lembrarmos sempre: as recomendações da Palavra de Deus requerem decisões e por isso mesmo não devemos somente ouvir; devemos ouvir, ler, estudar e assim permitir que ela molde a nossas vidas!
Autor: Uma Mensagem de Vida