O Senhor está conosco – Ele é nosso refúgio! – MEDITE NESTE TÍTULO! Certa vez, um homem ao sair de um cliente ficou em dúvida sobre qual caminho pegar para retomar ao seu lar. Isso porque ele ouviu no rádio que cairia uma grande chuva. Após pensar bem, optou pelo mais longo, sem semáforos, trânsito, etc.. Mas quando chega à rodovia escolhida começa a cair um temporal. Passaram-se 10 minutos, a tempestade passou, o céu se abriu e o sol fortemente apareceu.
Muitas vezes, em nossas vidas fazemos escolhas que, no momento, podem trazer dor, desespero e até somos atingidos pela desesperança. Paramos e pensamos: “Nossa, fiz a pior escolha”. Será mesmo? As adversidades nos forjam a fim de nos tornar pessoas melhores. Quantos problemas passamos que até acreditamos em algum momento que jamais aguentaríamos, mas buscamos refúgio no Deus Altíssimo e triunfamos diante da batalha.
Todo problema passa. Toda dor finda ou pelo menos ameniza. Todo sofrimento cessa. Todo deserto tem seu fim, até porque ele é um caminho de passagem. Salmos 45, do 1 ao 11, vemos a grandeza do Senhor e o seu Poder. Talvez, as dificuldades momentâneas querem te dizer algo para lhe ajudar em decisões futuras e contribuem no seu amadurecimento como pessoa e espiritualmente. Não podemos sair de uma grande batalha sem lições aplicáveis ao nosso dia-a-dia. Nunca deixe de falar com Deus. Ore! Seja franco com o Senhor Jesus e medite na Palavra de Deus.
E pode começar agora mesmo pelos 11 cânticos maravilhosos do Salmos 45:
1) Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2) Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.
3) Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
4) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5) Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã.
6) Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu.
7) O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8) Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra!
9) Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10) Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
11) O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
Interessante que os versos 7 e 11 são idênticos. Na prática é uma reafirmação da presença e refúgio que é o nosso Senhor Jesus Cristo. Peça a Deus para lhe guiar por um caminho seguro, e mesmo que neste percurso tiver pedras, riscos à vida, entre outras tormentas, Ele estará contigo.