Quando estamos com sede, só pensamos em beber água. O incrível, neste momento, é o trabalhar do corpo desidratado com um monte de reações químicas para que você saiba da necessidade de ingerir líquido. Entretanto, quando consegue se refrescar e matar a sede, outras transformações incríveis acontecem sem que você perceba.
O corpo tem entre 60% a 70% da composição de água. Perdemos parte dela no suor, na urina ou quando respiramos. É importante ingerir água suficiente para cobrir as perdas, sendo recomendável beber entre 2 a 3 litros por dia. A desidratação provoca menos água circulando no sangue e os neurônios de nosso cérebro enviam uma mensagem dizendo que é hora de procurar água.
Sem água, perdemos energia, a pele fica seca e até o humor é afetado. Se alguém interromper totalmente a ingestão de água, o corpo começará a sofrer com os efeitos mais graves e pode parar de funcionar. Deixar de beber água durante dias, abre caminho para problemas como diabetes, colesterol alto, prisão de ventre, entre outros.
No mundo espiritual, Jesus Cristo aborda da água da vida que somente Ele pode fornecer. No evangelho de João 4:14 aprendemos:
“Mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Pelo contrário, a água que eu lhe der se tornará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna”.
Mas quem bebe água?
QUEM ESTÁ COM SEDE!
Salmo 42:2 – “A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”
Muitas vezes, falamos de Deus, conhecemos a Palavra de Deus, propagamos os ensinamentos de Deus, mas não temos sede de Deus. Nos escondemos diante de uma máscara de santidade. Nossa motivação não é Cristo. Nossa esperança não é Cristo.
Estamos hidratados diante dos homens, mas desidratados na presença do Altíssimo.
Quando o salmista afirmou que “a minha alma tem sede de Deus”, em seguida reafirmou: “DO DEUS VIVO”. Na sequência, o cântico nos confronta: “Quando entrarei e me apresentarei ante a face de Deus?”
Não basta frequentar uma igreja, ENTRAR no templo de Deus. É preciso se APRESENTAR, ter sede de Deus. Portanto, todos os dias beba desta água fornecida exclusivamente pelo nosso Deus. Só Ele é proveniente desta água. Somente Ele poderá resolver a sua desidratação.