O tempo não cansa. O tempo não para. O tempo é avassalador. O tempo não se adequa a nós. Pelo contrário, eu e você que devemos nos encaixar nele (o tempo não vive em nossa função). Quando falamos em espera, é impossível não ligarmos este ato ao tempo.
A Palavra de Deus diz que “há tempo para todas as coisas”. Há tempo de sorrir e tempo de chorar. Há tempo de conquistar e tempo de perder. Há tempo de falar e tempo de se calar. E como é difícil aceitar esse tempo de todas as coisas, não é?!
Muitos ficam doentes. A ansiedade estrangula a alma de alguns. Outros entram em total desespero, são encurralados, agem na emoção, na pressão e comentem erros irreparáveis diante de problemáticas até simples de serem resolvidas, se esperassem e se mexessem no tempo determinado para a ação.
Sobre o tempo, Jesus disse que não deveríamos nos preocupar com o dia de amanhã, porque a Ele pertence o controle de toda e qualquer situação. Cristo ainda afirmou que cuida dos animais criados por si mesmo e alimenta a cada um deles, imagina nós que somos feituras do Pai, estruturados à sua imagem e semelhança.
Com Abraão, que esperou 25 anos pelo seu filho, uma promessa de Deus, houve espera. Imagine como este homem sofreu com o tempo. Depois da promessa cumprida, Deus pede a Abraão o seu único filho, aquele menino prometido. Novamente, o tempo está no holofote das decisões e situações.
José, o filho de Jacó, foi jogado no calabouço, escravo, serviçal, prisioneiro, interpretador de sonhos e até governador, mas para todas essas atribuições o tempo era decisivo e moroso a fim de que o progresso finalmente chegasse na vida deste grande homem.
Talvez, você esteja tendo dificuldades com o tempo. Parece que tudo demora demais. Você não vislumbra uma saída. Cada dia tudo parece pior e você se vê um morto vivo em um corpo prestes a ser enterrado. O tempo não ajuda. O tempo castiga. O tempo é o carrasco da “sorte”.
Mas gostaria de lhe apresentar o dono do tempo. Ele é Deus, que no tempo determinado criou todas as coisas. A terra era sem forma e vazia, não havia distinção entre noite e dia. Mas um dia, apenas em uma palavra, tudo mudou. Houve separação. Houve vida. O criador no seu tempo criou todas as coisas e nos presenteou com o dom da vida.
Confie no Senhor e tenha convicção que este tempo ruim vai passar. O interessante é a lembrança do tempo somente nas adversidades, pois na alegria pouco refletimos acerca do tempo. Levante a cabeça e prossiga. Junte os cacos, isso mesmo. Peça a Deus para lhe ajudar.
Olhe para a vida e veja quantos tempos foram enfrentados e vencidos, e porque regredir agora. Esta não é uma mensagem positivista, mas é uma reflexão cristocêntrica, pois reafirmarmos que há tempo para todas as coisas, conforme nos ensina a Palavra de Deus.
DEUS ABENÇOE GRANDEMENTE!