Uma viúva estava a caminho do cemitério para enterrar o seu único filho na cidade de Naim. A caravana da morte engrossou o cortejo fúnebre quando Jesus apareceu com a esperança da vida. Ao ver aquela mulher, o Mestre disse: “Não chores”. Mas como não chorar diante da morte? Como não chorar diante da perca tão radical? Como não chorar diante de dor tão cruel?
Jesus, com a sua sublime presença, interrompeu o cortejo, tocou o caixão e disse ao morto: “Jovem, eu te mando – LEVANTA-TE”. O moço despertou da morte e se levantou. A vida triunfou sobre a morte. A tristeza foi vencida pela alegria e o choro foi estancado.
Talvez você esteja enfrentando momentos difíceis. As noites são bem longas e as dores corroem a sua alma. O abandono invadiu o seu lar. Descobriu a dor da ingratidão de um filho. Ou até mesmo já pensou em algum momento tirar a própria vida.
Hoje, Jesus toca o seu caixão. Diz a você: “LEVANTA-TE”. Assim como a vida triunfou sobre a morte naquela cidade de Naim, o Mestre o convida para uma vida restaurada. Não é o seu fim. Mas Deus te surpreende, te exalta e garante um novo recomeço.
LEIA DIRETO NA BÍBLIA
Lucas 7.11-17
A ressurreição do filho da viúva de Naim
¹¹ Em dia subsequente, dirigia-se Jesus a uma cidade chamada Naim, e iam com ele os seus discípulos e numerosa multidão.
¹² Como se aproximasse da porta da cidade, eis que saía o enterro do filho único de uma viúva; e grande multidão da cidade ia com ela.
¹³ Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!
¹⁴ Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando: levanta-te!
¹⁵ Sentou-se o que estivera morto e passou a falar; e Jesus o restituiu a sua mãe.
¹⁶ Todos ficaram possuídos de temor e glorificavam a Deus, dizendo: Grande profeta se levantou entre nós; e: Deus visitou o seu povo.
¹⁷ Esta notícia a respeito dele divulgou-se por toda a Judeia e por toda a circunvizinhança.