Em João 15 temos: 18Se o mundo vos aborrece, sabei que, primeiro do que a vós, me aborreceu a mim. 19Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece.
20 Lembrai-vos da palavra que vos disse: não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. 21 Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.
22 Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas, agora não têm desculpa do seu pecado. 23 Aquele que me aborrece, aborrece também a meu Pai.
24 Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas, agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai. 25 Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Aborreceram-me sem causa.
26 Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, testificará de mim. 27 E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.
Ultimamente, temos presenciado atitudes terrenas que estão deixando muitas pessoas aborrecidas. Atitudes de cunho físico, comportamental e ideológico, sempre cultivando o ódio, a inimizade e a falta de amor para com o próximo. Não poderia ser diferente já que vivemos num mundo que jaz no maligno. Tenho pensando muito no caminho sem volta que estamos trilhando.
Jesus deixou sua palavra a fim de nos oferecer esperança. Aqui, o Espírito Santo nos dá força para resistir às hostilidades que muitos demonstram contra Cristo. Jesus usou dois nomes para o Espírito Santo, que são duas atribuições muito importantes:
“Consolador” – Transmite o sentido de ajuda, encorajamento e força;
“Espírito de verdade” – Indica o ensino, o esclarecimento.
É por meio do Espírito Santo que a nossa fé nos sustenta em Cristo. É baseada pelo que lemos na Bíblia e aprendemos com outros cristãos, amigos, pais, parentes.
Quando se aborrecer com o mundo, lembre-se o quanto está ficando próxima a promessa de Deus. Gratidão divina e eterna para os que se mantiverem firmes e fiéis aos Seus ensinamentos e a Sua Palavra.
Sempre peça a Deus em oração para Ele aumentar a sua fé.
Amém!
Autor: Uma Mensagem de Vida