A Bíblia Sagrada nos ensina que Deus corrige aquele a quem ama. Ou seja, o Senhor nos repreende porque vê algo de errado em nós que precisa ser melhorado para um dia estarmos com Ele na glória eterna.
Porém, muitas vezes, em razão da nossa incapacidade de compreender à vontade de Deus (de verdade) não reconhecemos nossos grandiosos erros.
Apontamos determinada pessoa como se fossemos perfeitos. Criticamos seres humanos sem ao menos saber de seu passado, da sua história e dos seus traumas. Infelizmente, em alguns casos, somos impiedosos.
Avaliação – Convido você, depois de ler este texto, pegar um papel e caneta para pontuar tudo aquilo que tem de ser melhorado em uma pessoa próxima (aquela que o incomoda). Depois, pegue outro papel e anote tudo aquilo que precisa ser melhorado em VOCÊ. Atenção: a avaliação precisa ser justa e sincera.
Com o resultado, você verá que os seus erros são semelhantes ao da pessoa avaliada. Portanto, não julgue. Lembra o que diz Mateus 7:1 e 2 – “Não julgueis, para que não sejais julgados. Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós”.
Conclusão – Precisamos ser mais pacientes. Mais tolerantes. A vida do cristão é uma vida de serviço a Deus e aos outros. Se nós verdadeiramente vivemos para servir, teremos que nos submeter uns aos outros no amor e no temor de Cristo. Efésios 5:21 afirma: “Submetei-vos uns aos outros, no temor de Cristo”.
Deus abençoe!!!
Autor: Uma Mensagem de Vida