Judas irmão de Tiago, escreveu seu livro para motivar os cristãos de toda parte a agir. O seu propósito era fazer com que reconhecessem o perigo dos falsos ensinos, protegessem a si próprios e aos outros cristãos.
Aqueles que não procuram conhecer a verdade da Palavra de Deus estavam sujeitos à apostasia. Os cristãos devem se prevenir contra os falsos ensinos.
Acompanhe o que Judas escreveu no versículo 3: “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da comum salvação, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos.“
Judas enfatizou o importante relacionamento entre a correta doutrina e a verdadeira fé. A Bíblia não pode ficar comprometida, pois ele é a verdade e nos transmite os verdadeiros fatos a respeito de Jesus e da salvação.
A Bíblia não é um livro de ficção, é um livro inspirado por Deus e nunca deve ser manipulado ou ter suas palavras distorcidas. Quando isso acontece muitas pessoas ficam confusas sobre qual o único caminho que leva a vida eterna.
Se você é uma dessas pessoas, por favor tenha em mente essa frase: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, e a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” João 14:6
Por isso mesmo, antes de escrever sobre a salvação, Judas percebeu que precisava colocar novamente seus leitores na direção certa, relembrando-lhes as noções básicas de sua fé. Assim, o caminho da salvação se tornaria mais claro, pois o único caminho que leva a vida eterna é Jesus Cristo!!
Autor: Uma Mensagem de Vida