“Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. O Universo todo espera com muita impaciência o momento em que Deus vai revelar o que os seus filhos realmente são.
Pois o Universo se tornou inútil, não pela sua própria vontade, mas porque Deus quis que fosse assim. Porém existe esta esperança: Um dia o próprio Universo ficará livre do poder destruidor que o mantém escravo e tomará parte na gloriosa liberdade dos filhos de Deus.
Pois sabemos que até agora o Universo todo geme e sofre como uma mulher que está em trabalho de parto. E não somente o Universo, mas nós, que temos o Espírito Santo como o primeiro presente que recebemos de Deus, nós também gememos dentro de nós mesmos enquanto esperamos que Deus faça com que sejamos seus filhos e nos liberte completamente.
Pois foi por meio da esperança que fomos salvos. Mas, se já estamos vendo aquilo que esperamos, então isso não é mais uma esperança. Pois quem é que fica esperando por alguma coisa que está vendo? Porém, se estamos esperando alguma coisa que ainda não podemos ver, então esperamos com paciência.
Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com gemidos que não podem ser explicados por palavras, pede a Deus em nosso favor. E Deus, que vê o que está dentro do coração, sabe qual é o pensamento do Espírito. Porque o Espírito pede em favor do povo de Deus e pede de acordo com a vontade de Deus.
Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos.
Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles.” Romanos 8: 18 a 30
Muito interessante esse texto de Paulo! Agora que lemos esses versículos, posso destacar o versículo 28: “…todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus.”
Imagine você encontrando alguém, uma pessoa que você compartilha as suas conquistas, e diz: – Graças a Deus eu consegui aquele emprego que tanto queria!!
Ou diz: – Comprei minha casa nova!!
Ou ainda: – Ganhei aumento no meu salário!!
São grandes conquistas que devem ser compartilhadas e comemoradas!! E você ficaria mais feliz se alguém disse: – Tá vendo? Todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus!
Mas e se no meio de dificuldades, morte de pessoas próximas, ou qualquer outra fatalidade, alguém te desse um abraço e dissesse: – Fique em paz, pois todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus! Qual seria a sua reação?
Entenda que Deus opera em tudo para o nosso bem, não apenas em alguns acontecimentos. Somos filhos de Deus e Ele nos enviou Seu Filho porque nos ama, mas isso não significa que tudo o que nos acontece será bom!
O mal prevalece nesse mundo e mesmo assim Deus é capaz de transformar todas as circunstâncias que nos rodeiam, a fim de que nos sejam benéficas a longo prazo. Aí você pode perguntar: – E como a morte de uma pessoa ou qualquer outra fatalidade pode ser boa a longo prazo?
Vamos lá: Deus opera em tudo, não somente para nos deixar felizes, mas para cumprir Seu propósito. Agora vamos entender que essa promessa não é para todos, é apenas para os que amam a Deus!!
É somente para aqueles a quem o Espírito Santo convenceu a receber a Cristo, pois essas pessoas tem uma nova perspectiva, uma nova maneira de ver os acontecimentos.
Essas pessoas confiam em Deus e não nas coisas desse mundo!! Elas são tão fortes que a fé em Deus não é vacilante quando as dores ou perseguições batem à porta, pois sabem que o Senhor está com elas, seja na alegria ou na tristeza! E por esse motivo, o que Paulo escreveu (Todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus!) é significativo em qualquer situação que essas pessoas vivam! E sabe por que isso acontece? É devido ao crescimento espiritual na vida dessas pessoas e a Bíblia tem várias delas que servem de inspiração para cada um de nós!
Autor: Uma Mensagem de Vida