“1 Vendo as multidões, Jesus subiu ao monte e se assentou. Seus discípulos aproximaram-se dele, 2 e ele começou a ensiná-los, dizendo: 3 Bem-aventurados os pobres em espírito, pois deles é o Reino dos céus.
4 Bem-aventurados os que choram, pois serão consolados. 5 Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. 6 Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.
7 Bem-aventurados os misericordiosos, pois obterão misericórdia. 8 Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus. 9 Bem-aventurados os pacificadores, pois serão chamados filhos de Deus.
10 Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, pois deles é o Reino dos céus. 11 Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês.
12 Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês.”
Mateus 5
Cada afirmação de Jesus sobre a verdadeira felicidade, ou seja, bem aventurança, diz respeito a uma benção de Deus. A verdadeira felicidade significa mais do que ter alegrias, implica o estado afortunado daqueles que fazem parte do Reino de Deus!
As bem aventuranças não prometem riso, prazer ou prosperidade terrena. Para Deus, bem aventurado, é aquele que tem uma experiência de esperança e alegria, independentemente das circunstâncias.
O que Jesus disse aos seus discípulos e serve muito bem para nós, foi o seguinte: “Feliz é aquele, que de todo o coração, confia em Deus e não em si mesmo!” Portanto, para ter a verdadeira felicidade, siga a Jesus, a despeito do preço a pagar!
Autor: Uma Mensagem de Vida