Mais um ano começou! Novas metas foram traçadas! Mudanças foram planejadas! Surge a esperança de realizar novos sonhos! Eis o momento certo para abandonar velhos hábitos!
Essa é a maneira como pensamos, pelo menos a maioria! Mas na verdade a mudança não está no Ano Novo, a mudança está em cada um de nós! Algumas atitudes e alguns hábitos levamos conosco no decorrer dos anos!
Certa vez o poeta Carlos Drummond de Andrade escreveu: “Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo…“
Pois é, o novo, a mudança, eles começam em nós! Mas precisamos mudar de verdade e não ficar só na promessa! Precisamos de atitude!
Eu particularmente sempre pensei em algo novo para fazer ou realizar no Ano Novo e desta vez eu mudei. Meu objetivo para esse Ano Novo é crescimento espiritual!!
Não, não quero tornar-me um cristão chato ou um crente fanático. Eu quero estreitar o meu relacionamento com Deus e isso só será possível com o crescimento espiritual!
Vou começar usando Pedro como exemplo. Negou Jesus e depois de seu arrependimento mostrou o que o crescimento espiritual faz na vida de uma pessoa.
Paulo, totalmente cego, perseguiu os cristãos que acreditavam em Jesus e depois tornou-se um dos grandes homens da Bíblia e tudo isso devido ao seu crescimento espiritual.
Jesus disse o seguinte: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e Ele lhes dará todas essas coisas.” Mateus 6:33
O crescimento espiritual nos faz conhecer a Deus de uma maneira sobrenatural e não como costumamos ouvir na maioria das igrejas, onde para ver e sentir o sobrenatural de deus você precisa fazer uma troca: quanto mais você dá monetariamente, mais deus te abençoa.
Esse deus não é o Deus que enviou o Seu Filho para morrer em nosso lugar. O Deus verdadeiro, Aquele da Bíblia, quer a nossa adoração verdadeira e para isso acontecer precisamos crescer espiritualmente.
Com esse crescimento podemos amar, louvar e exaltar a Deus de verdade!
Podemos sentir a Sua presença em nossas vidas!
Podemos ver as maravilhas que Deus tem feito em nós!
Podemos desfrutar das bênçãos que Deus nos concede a todo momento!
Portanto, como disse o poeta Carlos Drummond de Andrade, “Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo…” e para fazê-lo novo, você precisa ser a mudança!
Paulo também nos deixou um grande conselho: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a Ele. Romanos 12:2
Estamos no Ano Novo e eu já comecei a por em prática a minha busca pelo crescimento espiritual e assim ser e ver a mudança! E você, já iniciou a mudança para aproveitar o Ano Novo?
Autor: Uma Mensagem de Vida