Hoje muito se fala em ética e moralidade, mas infelizmente na prática ela não funciona. Seja em um jogo de futebol, no trânsito, no recebimento de um troco e no simples fato de falar a verdade.
O país passa por um momento conturbado. São mentiras, traições, roubos, acusações, desvios, situações que nos deixam horrorizados. E todos queremos um basta nessa situação, mas eu pergunto: – Será que temos princípios éticos e morais o suficiente?
Quando estamos na igreja, no encontro com os amigos, ou até mesmo usando as redes sociais, nos tornamos tão perfeitos que esquecemos que somos humanos e estamos sujeito ao erro.
É fácil ter princípios e morais quando todos estão nos vendo! E quando ninguém vê, como é o nosso comportamento? Como agimos?
Deus deixou um recado para Moisés e o povo mostrando como é o exercício da Justiça. Acompanhe comigo:
“1 Ninguém faça declarações falsas e não seja cúmplice do ímpio, sendo-lhe testemunha mal-intencionada.
2 Não acompanhe a maioria para fazer o mal. Ao testemunhar num processo, não perverta a justiça para apoiar a maioria, 3 nem para favorecer o pobre num processo.
4 Se você encontrar perdido o boi ou o jumento que pertence ao seu inimigo, leve-o de volta a ele. 5 Se você vir o jumento de alguém que o odeia caído sob o peso de sua carga, não o abandone, procure ajudá-lo.
6 Não perverta o direito dos pobres em seus processos. 7 Não se envolva em falsas acusações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado.
8 Não aceite suborno, pois o suborno cega até os que têm discernimento e prejudica a causa do justo. 9 Não oprima o estrangeiro. Vocês sabem o que é ser estrangeiro, pois foram estrangeiros no Egito.” Êxodo 23
Se queremos um país melhor, a mudança precisa começar em nós! Devemos viver e agir de uma maneira agradável a Deus, assim podemos fazer a diferença em um mundo onde os princípios éticos e morais, infelizmente, só funcionam na teoria.
Autor: Uma Mensagem de Vida
Glória a Deus pela vida de vocês que mantém esse site levando mensagens tão preciosas! Que o Espírito Santo os inspire, sempre