É lamentável ver tantas pessoas sendo levadas ao engano. Pessoas que ao invés de adorar a Deus pelo o que Ele é, O adoram pelo o que Ele pode dar. Não é um amor verdadeiro, mas sim um amor interesseiro! O famoso: “toma lá, dá cá.”
E os fanfarrões, que se alto intitulam pastores, aumentam o seu rebanho com essas pessoas que não tem a mínima preocupação em conferir na Bíblia se o que está sendo dito pelos fanfarrões é verdade!
Com isso vemos cego guiando cego! E olha que o Mestre já falou sobre isso em Lucas 6:39: “Jesus fez também a seguinte comparação: Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco? ” Ou seja, devemos ter lideres que ensinem sobre o amor de Deus por nós, a salvação e a fé!
Mas os fanfarrões não querem saber de glorificar a Deus, eles na verdade querem glória para si mesmos. E a “artimanha” sempre é a mesma: ler o texto, mudar o contexto e criar um pretexto. Olha só o aviso de Paulo:
“ 3 Se alguém ensina falsas doutrinas e não concorda com a sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino que é segundo a piedade, 4 é orgulhoso e nada entende.
Esse tal mostra um interesse doentio por controvérsias e contendas acerca de palavras, que resultam em inveja, brigas, difamações, suspeitas malignas 5 e atritos constantes entre aqueles que têm a mente corrompida e que são privados da verdade, os quais pensam que a piedade é fonte de lucro.
6 De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro, 7 pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; 8 por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.
9 Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, 10 pois o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos. ” 1 Timóteo 6
Paulo aconselha a Timóteo a ficar longe daqueles que querem ganhar dinheiro com suas pregações. E hoje em dia o que vemos? Não preciso comentar…
Os fanfarrões usam pontos teológicos mais difíceis para dominar as pessoas e assim encher o bolso de dinheiro! E além de cair no conto do fanfarrão, essas pessoas acham que a verdadeira felicidade virá através de campanhas, do lenço, da rosa ungida, da super oferta ou do super dizimo…
Mas na verdade o que devemos fazer mesmo é amar a Deus sobre todas as coisas. Agindo desta maneira, vamos desfrutar da verdadeira felicidade em Cristo Jesus!
Autor: Uma Mensagem de Vida
… essas coisas são: o que comer, o que beber e o que vestir, Ele disse que não nos faltariam o necessário o essencial; porém, “as demais” coisas são o excesso que queremos acrescentar. É isso o que entendo. Que o Senhor Deus nos ajude.
Em Mateus 6; 33 Jesus diz:
Buscai primeiro o Reino de Deus, mais as pessoas querem buscar primeiro, as demais coisas que o nosso Deus nos oferece, e deixando Deus para depois.
Deus é a nossa luz.