A ansiedade incontrolável é fatal e muitas pessoas sofrem desse mal. Sofremos porque viramos uma sociedade imediatista, onde tudo deve ser do nosso jeito. Sofremos porque não sabemos esperar em Deus. A Bíblia traz dezenas de exemplos de pessoas que confiaram no Senhor e venceram. Porém, neste processo doloroso da ansiedade existem a dúvida e o pessimismo, dois atributos não providos do Altíssimo, mas daquele que veio para roubar, matar e destruir.
A dúvida precisa desaparecer do seu coração para não bloquear a sua fé. Por mais difícil que esteja a situação, o controle absoluto continua sendo de Deus. Em alguns instantes até podemos nos entristecer sim, pois somos seres humanos, mas o Senhor neste momento diz: “Filho meu, Eu estou contigo. Não temas. Siga em frente”.
VEJAMOS O QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS
Salmos 59:22 nos orienta a confiar na sustentação de Deus. “Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.” Susterá, segundo o dicionário Aurélio, é segurar para que não caia.
Em Mateus 11:28 a 30, o Senhor convida: “Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e encontrarei descanso para vossas almas. Pois o meu julgo é suave e o meu fardo é leve”. Glória a Deus!
DEVEMOS CONFIAR EM DEUS
Temos que depositar nossa fé no Senhor. Não importa o que ocorra para nos distanciar do amor de Deus. Nada pode nos afastar de Jesus. Nada pode nos separar do amor de Deus. Abaixo, destacamos três exemplos bíblicos de pessoas que procuraram e conseguiram o alívio do Senhor.
MULHER CURVADA
No livro de Lucas 13, nos versos 10 a 13, conta a história de uma mulher que andava curvada. Ela sofria há mais de 18 anos com um espírito de enfermidade. Um dia, Jesus disse: “Mulher, estás livre da tua enfermidade”.
FLUXO DE SANGUE
Algumas páginas antes, em Lucas 8:40 a 48, o Livro Sagrado conta a história de uma mulher que tinha um fluxo de sangue havia doze anos. “Ela gastara com os médicos todos os seus haveres, e por nenhum pudera ser curada”. Porém, um dia essa mulher tocou a orla de Jesus, e logo estancou o fluxo do seu sangue.
FILHO DO OFICIAL
Em João 4:46 a 54, a Bíblia relata a cura do filho de um oficial. O pai estava desesperado por ver o seu herdeiro naquela situação. Quando viu Jesus implorou a sua ajuda. E sabe o que o Senhor disse? “Vai, o teu filho vive”.
O Senhor te ama e não abre mão de você. Ele é o teu escudo. Ele te sustenta pela tua mão. Faça um esforço para confiar em Deus. Não aceite as setas da dúvida com o tempero prejudicial da ansiedade. O alívio que você tanto precisa virá do Senhor. E na hora certa!