O dia mau vem. Muitas vezes, surge com um “trem bala”. Os efeitos são imediatos e afetam diversas áreas de nossas vidas. Este “dia mau” não é uma singularidade, pois em alguns casos representa dias, horas e meses de sofrimentos e lutas. Aprendemos na Palavra de Deus que devemos estar preparados para este dia. Mas temos feito a nossa parte com o objetivo de criar musculatura para este enfrentamento? O que a Bíblia Sagrada nos ensina sobre o tema?
Efésios 6:11-13 nos aponta um caminho seguro – “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.”
Percebam que são muitas as lições, tendo como principal o revestimento espiritual por meio da oração, jejum e uma vida edificada na Rocha. Só resistiremos ao dia mau se verdadeiramente tivermos um relacionamento permanente com Deus. Isto é, conhecer ao Senhor e obedecer de fato os seus mandamentos. Tanto no início dos versos 11 e 13 as recomendações são: 1) Revestir da armadura de Deus; 2) Tomar a armadura de Deus; e 3) Ficar firmes.
Segundo o dicionário, revestir é vestir(-se) [com paramentos], ou seja, se utilizar de um traje de gala. Já tomar é segurar com firmeza, para dar amparo, proteção, agarrar e sustentar-se. E a palavra firme representa: ter estabilidade, não ceder, ser sólido, seguro, decidido, enérgico e resoluto. Sem Deus jamais resistiremos a este dia mau. Não insista em enfrentar todas essas dificuldades na solidão. Não confie em suas próprias forças. Confie em Deus, entrega a sua vida ao Senhor, pois agindo assim Ele tudo fará por você e pela tua família.