Na mensagem de hoje, quero dirigir-me a você que conhece Jesus superficialmente ou você que já conhece e está longe dEle. Vamos ler Isaias 53: 1 a 12:
“Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor? Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos.
Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.
Pela opressão e pelo juízo foi arrebatado; e quem dentre os da sua geração considerou que ele fora cortado da terra dos viventes, ferido por causa da transgressão do meu povo?
E deram-lhe a sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte, embora nunca tivesse cometido injustiça, nem houvesse engano na sua boca. Todavia, foi da vontade do Senhor esmagá-lo, fazendo-o enfermar; quando ele se puser como oferta pelo pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias, e a vontade do Senhor prosperará nas suas mãos.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniquidades deles levará sobre si.
Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.”
Esse capítulo nos mostra o tanto que Jesus sofreria em nosso lugar! Isaias, o profeta de Judá na época, mostrou para todos que Deus enviaria um servo humilde para morrer pelos nossos pecados, nesse caso, Jesus!
Essas palavras de Isaias se cumprem em Mateus 8:17 quando Jesus diz: “… para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades e levou as nossas doenças.”
Como poderia uma pessoa dessa época entender a idéia de Jesus morrer por ela? E nos dias atuais ainda tem pessoas que não entendem ou simplesmente ignoram esse fato.
Antigamente as pessoas usavam um cordeiro em sacrifício para ter os pecados perdoados por Deus e no texto podemos ver que Ele escolheu um servo humilde para ser o próprio cordeiro, ou seja, Jesus.
Esse sacrifício não foi fácil, mas necessário para que pudéssemos desfrutar do perdão de Deus por todos os nossos pecados, mesmo cada um de nós não sendo merecedor.
Você pode perguntar: – Tudo bem, se eu não sou merecedor, então por que Deus enviou Jesus para morrer?
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Foi por amor! Esse foi o motivo! Perceba que antes mesmo de nascermos Deus já nos amava. Antes de você amar a sua esposa, ou seu marido, ou seus filhos, Deus já amava cada um deles!
É o que Paulo fala em 2 Coríntios 5:14 e 15 quando aduz o Amor que constrange. Vamos ler juntos: “Porque o amor de Cristo nos constrange, julgando, nós assim: que, se um morreu por todos, logo, todos morreram.
E Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.”
Pelo fato de Cristo ter morrido por nós, também morremos para a vida velha. E com a nova vida, não podemos viver para agradar a nós mesmos, devemos viver de modo agradável a Cristo que morreu por nós.
Por isso que devemos amar a Deus em primeiro lugar! Você não vai amar seus pais, filhos, marido ou esposa em primeiro lugar. Parece até egoísmo, mas para e pense: quem morreu em nosso lugar por amor? Jesus! Quem enviou seu único Filho para morrer em nosso lugar? Deus.
Isso não significa que você será negligente com sua família e não vai amar ninguém. Devemos amar nossos familiares sim e cuidar de cada um deles com carinho e dedicação, mas o primeiro em nossa lista sempre deve ser Deus!
Ainda em 2 Coríntios 5 no versículo 17 podemos entender a respeito da nova vida: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo.”
Entenda que nós não fomos reeducados, reformados ou reabilitados, nós fomos recriados, assim, somos novas criaturas. E quando somos transformados, não precisamos nos tornar crentes chatos ou cristãos fanáticos, devemos simplesmente seguir aquilo o que Jesus ensina através de suas palavras!
Quando nos transformamos em novas criaturas não precisamos de regras e ou costumes. Paulo mesmo escreveu: “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” 1 Coríntios 6:12
Isso quer dizer que somos livres! Somos libertos pelo sangue de Jesus que morreu em uma cruz por nós. Podemos fazer o que quisermos! Mas nunca esqueça de um detalhe: “devemos viver de modo agradável a Cristo que morreu por nós.”
E você quer se tornar uma nova criatura? Quer renovar o seu compromisso com Cristo? Quer ser livre? Quer ser salvo?
Então saiba que para isso não existe uma formula mágica, não é necessário ter sabedoria sobrando, não precisa ter muito dinheiro na conta, não precisa tocar um instrumento com perfeição!
Para ser salvo, você só precisa seguir o conselho de Paulo: “…Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus e em teu coração crerem que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
Visto que com o coração se crê para justiça, e com a boca se faz a confissão para a salvação.” Romanos 10: 9 e 10
Eu não acredito em coincidência e por algum motivo você chegou nessa mensagem e leu até aqui! Deus nos ama e sempre quer o melhor para cada um de nós. Vivemos em um mundo pecaminoso, mas não é porque somos pecadores que devemos viver em pecado! Deus nos deu a salvação por intermédio de Jesus e essa salvação também está disponível para você!
Se a partir de hoje você também quer a salvação e assim ter uma vida nova em Cristo, então ore comigo: Deus, primeiro peço perdão de todos os meus pecados e quero agradecer e dizer que acredito que o Senhor enviou Jesus para morrer em meu lugar e assim me salvar. Também creio que no terceiro dia Ele ressuscitou e agora está contigo onde em breve eu também passarei toda a minha vida louvando e exaltando o Teu nome. Obrigado Deus por me aceitar! É o que eu oro no nome de Jesus, amém!
Autor: Uma Mensagem de Vida