“14 Pois o amor de Cristo nos constrange, porque estamos convencidos de que um morreu por todos; logo, todos morreram. 15 E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” 2 Coríntios 5
Será que nós amamos a Cristo da mesma maneira que Ele nos ama? Como disse Paulo, é um amor que nos deixa embaraçado, acanhando, afinal, mesmo sendo pecadores Ele sempre nos amou.
“16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3
O amor de Deus por nós, o levou a pagar o preço da redenção: a vida de seu Filho Jesus Cristo, diga-se de passagem, o mais alto preço a ser pago. O Mestre aceitou nossa punição, pagou o preço por nossos pecados, e nos ofereceu uma nova vida.
Paulo, entendeu esse amor e escreveu essas palavras: “35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada? 36 Como está escrito:
“Por amor de ti enfrentamos a morte todos os dias; somos considerados como ovelhas destinadas ao matadouro.” 37 Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
38 Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, 39 nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 8
Resumindo as palavras de Paulo: não importa quem somos ou o que venha acontecer, nunca seremos separados do amor de Cristo. O sofrimento não nos afastará de Deus, mas ajudará a nos identificarmos com Jesus e permitirá que seu amor nos cure.
Assista o video e medite na mensagem de hoje!
Autor: Uma Mensagem de Vida
Autor do video: Full of Eyes
Eu creio!
Nada pode ser tão forte como esse Amor!
Obrigada Jesus!
Deus continue abençoando e inspirando vocês, amados!
Um abraço